quarta-feira, 16 de março de 2011

Nada gélida

O que fazer quando o seu maior segredo está à beira de ser descoberto? Você passa anos e anos construindo uma imagem defensiva e quando menos espera o seu verdadeiro eu procura a liberdade? Continuar calando-o ou deixá-lo sair do armário? Totalmente perdida.

Todos te veem (fazendo uso da nova regra ortográfica) como uma pessoa gélida, mas de gélida você não tem nada. O seu sangue ferve, o seu coração bate na frequência de uma escola de samba ou da Timbalada, Olodum... Por trás da casca, a sensibilidade em pessoa. E agora, o que fazer?

Vale à pena despir-se em pleno século XXI onde tudo é descartável ou continuar afogando o seu verdadeiro eu, um tanto barroco e ao mesmo tempo romântico? Um eu confuso, conflitante... em guerra. Ouço gritos saindo do meu peito, um coração quente e uma pele fria... urgência.

Todo corpo precisa manter a alma aquecida, preciso aquecer a minha. Tenho medo. Hematomas e feridas não cicatrizadas, retrato do meu coração. Quantos corações iguais ao meu perdidos por aí? Gelo, curativos... não é como a página de um caderno que podemos arrancar e recomeçar do zero. Nesse caso, tornamo-nos escravos de tais recursos terapêuticos.

Continuar escondida ou viver a vida? Solitária... talvez até mesmo, esquecida. É chegada a hora de abaixar as armas e deixar a chama do coração aquecer a pele? Ou continuar como um vampiro... gélido? Falta um par, um cúmplice, um amigo. Enquanto isso, aguardo o dia que alguém aceite o desafio. Day by day...

4 comentários:

  1. PERFEITOOOOOO!!!!!!!!!!! ATÉ EU ME VI AI... LINDO AMIGA SOU SUA FÃ INCONDICIONAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mirellitcha. Apesar do abandono... atualizei o blog. Mas, o objetivo dele é esse, dissertar em cima das emoções.

    ResponderExcluir
  3. Pois é gata, as emoções falam, gritam... querem berrar! Eu tb me acho forte, transmito essa imagem para os que não me conhecem (e deixo em dúvida até os que já me conhecem!!). Com o tempo fiquei mais fria, mais racional. Não sei se isso é bom, mas eu acho que sim. A vida não é aquele mar de rosas que imaginamos e nossos planos de adolescente não são realizados como pensávamos que ir ser.. a vida muda a cada segundo e precisamos mudar também. Decidi que eu escolho ser feliz ou sofrer. Então quero o primeiro. Sozinha, com alguém... seja como for meu objetivo é estar bem. É difícil, muitas vezes dói, mas a dor nos ensina a crescer! Crie objetivos, metas, faça planos para VC, contando só com VC. Comigo funciona (quase sempre) pq como estou sempre dedicada a isso, muitas vezes não lembro do que eu queria q estivesse acontecendo e vou vivendo (até que apareça algo que preste!!!) kkkkkkkkk
    Fica a dica!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Hum concordo muito com o comentario ai de cima =D
    e vc sabe muito bem como eu era né amiga?... sofrendo... quebrando sempre a cara.. romantica.. e sempre rejeitada =D e aparti do momento q eu decidi.. me amar.. simples assim.. me amar.. fazer as coisas q só dependem de mim... foquei totalmente minha vida a faculdade , tcc , e me formar.. qnd eu só queria curti minhas ferias pra qnd desse inicio as atividades .. me dedicar completamente... enfim.. qnd eu parei de quer um amor... ele apareceu o0... sem ao menos esperar, sem eu querer! sempre ouvi..." qnd vc deixar de querer um namorado.. vai aparecer" sempre achei isso a maior "merda" ! nunca acreditei... mas não é q foi desse jeitinho msm?!
    Nossa... eu acho q sua casca de pessoa defensiva... de mulher independente.. de certo modo assusta...
    Só sei q .. vc tem q ser o q vc é..sem medo... ser do jeito q vai te fazer mais feliz... magoas podem ocorrer, mas nada q hj seja um fardo.. pra no futuro te mostrar q foi melhor assim...
    q lá na frente algo de especial está pra acontecer...
    =D
    (L)

    ResponderExcluir