quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ah, a vida...

Hoje li no FB de um querido amigo: - "A vida é assim: cheia de surpresas, de amigos e de inimigos, de lágrimas e de alegrias, de dores e amores. É a vida." Joguei no google e não achei o autor, mas vi que muita gente tem postado esse pensamento um tanto filosófico e real. A vida é sim, do jeitinho como está na frase. 

Verdades. Mentiras. Erros. Acertos. Medos. Outra situação ocorrida hoje. "Você tem medo das pessoas esquecerem você?" - pergunta feita por uma amiga. Respondi sem pestanejar. - Esse medo eu não tenho. As pessoas esquecem-se das outras até mesmo quando estão perto. Hoje posso contar na mão quem realmente é verdadeiro comigo e que gosta de mim; essas são as pessoas que me interessam. Quanto às outras... cada qual sabe do seu cada qual. A vida é feita de escolhas... renúncias.

Talvez esse seja o maior medo do ser humano; ser esquecido. Houve um tempo que muita gente postou no FB, twitter... algo do tipo: "Se as pessoas sumiram é porque Deus ouviu a minha prece, livrai-me de todo mal, amém." Perdão aos que pensam desse modo, perdão também por citar Deus, mas pra mim tal frase é reflexo da mais pura hipocrisia do homem. As pessoas não saem da vida das outras porque Deus quis. As pessoas tendem a mudar o seu rumo quando aquele círculo não te interessa mais. Quando não há mais verdade. Ou quando descobrem que nada passou de uma ilusão. Diria, escolha.

Todos têm o direito de escolher por qual caminho andar. Às vezes é melhor andar sozinho ou buscar novos horizontes do que viver cercado de sentimentos mesquinhos. Lidar com pessoas é uma tarefa difícil, tanto que alguns preferem viver cercado de máquinas ou animais. Não encontrem em quem escreve uma pessoa crua e nem achem isso. Mas, encontrem palavras que talvez ninguém dissesse. Muitas vezes a mentira prevalece por falta de coragem em dizer ou saber a verdade; quiçá ao final do texto, concorde comigo.

Há dias que encontramos um buraco, um vazio. Sentimos falta de pessoas, momentos, até mesmo de amores. Quando se deparar com o vazio, não tente preencher com pessoas. Preencha-o com reflexões; faça um back-up.  Como foram os anos ou o presente ano?! O que repetir o que excluir. Muitas vezes a vida é feita de repetição. Nunca é tarde para mudar o desfecho da nova história. Os anos trazem o amadurecimento, mas também o endurecimento. Em outro momento recomendaria a embarcar em uma nova viagem, em uma nova emoção. Hoje, eu recomendo apenas que você seja feliz com a sua escolha. Se algo desandar, nunca é tarde para recomeçar.

Um comentário: