quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quanto vale?

Costumam dizer que tudo na vida tem um preço e realmente tem. Pessoas, ações, trabalhos, badalações, amores, paixões... TPM é o pior tempo para escrever, tudo é um problema e às vezes os big problems ficam maiores ainda. O tempo voa e a mente parece filme de flashback. Coisas boas ou ruins, todas vem à tona.

O que dói mais, amar à distância e perder a essência que tinha no dia-a-dia ou vendar os olhos para o que se foi vivido e desplugar os eletrodos da corrente elétrica que passava em vocês?

Afogar seus sonhos ou seguir o óbvio, qual decisão tomar? Ir em busca, enfrentar, levar vários nãos ou ter a certeza que você nunca lutou? Qual o valor das nossas decisões?

O que vale mais, suar a camisa e ganhar uma merreca ou trabalhar de graça e ser reconhecido como bom profissional? Pra mim é mais gratificante o reconhecimento do meu trabalho, não tem pagamento melhor. Ser coerente com o que propõe a fazer, não tem preço.

Valores... morais, éticos. Coração, razão... coerência. Amor, distância. Suor, trabalho. Garganta, mãos, postura, visão. Quanto vale cada item desse? Quanto vale a nossa existência? Quanto vale viver?

Um comentário:

  1. Qnt cada item desse vale?? não sei te dizer.. cada um tem seu valor.. e esse valor muda de pessoa pra pessoa!... mas de cada um deles seu sei q vc pode tirar é experiência.. aprendizado. e cada coisa tem um significado e sua razão, as vezes a gnt não consegue ver de primeiro momentos.. por isso as episódios acontecem mais de uma vez!
    e se vc existe e tá viva.. é pq vc tem algo pra ensinar a alguem.. e q vc te muito pra aprender com quem te cerca!
    crescimento de sua alma!
    =**
    bj Paulinha!

    ResponderExcluir