domingo, 31 de outubro de 2010

Ex-BBB é como Miojo

Vocês devem estar se perguntando porque miojo. Ok... o miojo é um macarrão instantâneo da Nissin Lámen bastante consumido, já os BBBs são protótipos testados pela Rede Globo e colocados em uma casa cheia de câmeras para analisarmos o comportamento de cada wistar. Perdoem-me a comparação, ao invés de ratos, pessoas... pensantes ou não, exibicionistas ou não, mas pessoas comuns que ao entrarem naquele laboratório supervisionado 24 horas, ajudam-nos a analisar o comportamento do homem.

Homens, mulheres, rostos, corpos, bonitos, não tão bonitos, tímidos, briguentos, hiperativos... essa é a amostra analisada pelo Brasil. A metodologia deste experimento é simples, quem sobreviver, leva o prêmio. Mas, ninguém sai da casa tão sonhada e mais supervisionada, pobre. Muitos arrematam contratos para posar nus e na conta bancária dígitos e mais dígitos. Aparições sempre cobradas e há quem pague, ex-BBB no ano da edição chega a valer de 3 a 20 mil. Depois... valor algum e ai tem que se virar nos 30 para estar sempre na mídia e sendo lembrado.

Lembro-me de uma festa em que trabalhei e o DJ convidado da noite era o ex-BBB Fernando Mesquita, o intocável. O camarote teve que ser divido em dois, com uma área exclusiva para ele e amigos. Vários amigos e todos daqui, impressionante não?! Pessoas pagas para posarem de amigos da celebrity, rs. Seguranças para o Dee Jay mais bombado e arrogante do mundo. Ele se achava, mas quem estava ali sabia que ele não era de nada, um fake como muitos outros. DJ de verdade sabe tocar em qualquer pick-up, mas o nosso querido ex-BBB não sabia, uma pena. Devia ter faltado a aula, assim como a aula de bons modos... tratar mal o DJ residente é morte na certa.

Uma outra ex-BBB que me fez escrever este post foi a OFICIAL Maroca. A trajetória da queridinha da musa dos baianos Ivete Sangalo, foi bastante exibicionista e polêmica. A Anamara passou a edição toda querendo ser lembrada como fake da Ivete, mas a Ivete é única. E a Maroca devia se espelhar, Ivete Sangalo não precisa de mídia para aparecer, ela aparece sem precisar de polêmica. Espelhe-se na Ivete, humildade é o que te falta, Maroca. Querer agredir um fotógrafo que está ali fazendo o seu trabalho por ter tirado uma foto de sua nova tattoo, é lastimável. Ou será que ela não queria aparecer com o affair, fica a dúvida. 

Ex-BBBs, celebridades instantâneas, acordem! Acredito que muitos queiram ser como a Grazi, a Juliana, o Jean, mas lhes falta competência. Ex-BBB não é eterno, na edição seguinte aparecerá alguém mais atraente que você. Se querem continuar na mídia, estudem, procurem um diferencial. Não creio que polêmica em festas seja atrativo para novos contratos.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jamile, obrigada por seu comentário. O Compartilhando Palavras é um blog que faz jus a liberdade de expressão. É a visão de acontecimentos corriqueiros, uma crítica leve... cabe ao leitor concordar ou não, mas fico grata por sua visita sempre!

    ResponderExcluir
  3. Reescrevi por que postei tinha erro de português

    segue

    Concordo plenamente com o que você colocou

    Mais antes de afirmar e até publicar algo..lembre-se de apurar os fatos...

    Não posso falar sobre a tentativa de agressão pois não vi

    Mais vi o quanto o fotografo NÃO respeitou o pedido da moça

    "Quero homenagear primeiro a minha mãe, me dê seu email que te passo a foto e a reação dela. Mais queria te pedir para primeiro,eu mostrar a ela"

    Isso eu vi e ouvi...

    Mais eu não sou ninguém para julgar...Peço somente para as pessoas observarem os fatos e que em toda a historia existem no mínimo duas versões.

    Respeito o fotografo por querer a foto e "divulgar" mesmo sem ganhar para tal e respeito uma pessoa que pediu para não fazer essa foto

    Enfim, cabe a cada um ter seu limite...

    Mais falando de outros BBB´s

    Graças a Deus,nunca passei por isso. Trabalhei com vários e até hj e eles foram "simpáticos" espero não encarar nenhum assim


    Parabéns pelo texto e pelas suas observações

    Gosto muito do seu blog e espero visitar sempre

    ResponderExcluir
  4. Paula, por isso visito seu blog

    Pela forma simpática e critica e acima de tudo democrática que você administra aqui

    Voltarei sim, pois você merece e está nos meus favoritos

    Além de lhe respeitar como pessoa e profissional

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Velhoo.. nem preciso dizer nada!! vc disse tudooooo...
    sou sua fã!

    ResponderExcluir