domingo, 24 de outubro de 2010

Começou o verão

Definitivamente, começou o verão na Bahia. Não só pelo acréscimo de uma hora no relógio... aqui ninguém obedece e no Brasil, alguns estados. Mas, a Bahia deu start para a maratona de ensaios que movimentam a renda da capital baiana e também o turismo. Hoje é dia de Harém, como diz a música do Peixe... 'o Harém está no ar!'

Todo mundo já ouviu falar do Peixe como compositor, mas se tem uma coisa que gosto da banda Alexandre Peixe, não sendo redundante, é a banda do Peixe (ninguém pode negar, a banda é muito boa). Pra mim o que faz o sucesso do ensaio não é só o público bonito, mas o astral do Alexandre e o espaço que só tem o melhor astral quando tem Peixe no palco. Sem Peixe, nada feito! O Alto do Andu perde a essência quando outro artista sobe em seu palco. Permitam-me, mas acho um palco de um artista só, e todos nós sabemos disso.

Hoje é dia de ver a reação dos baianos ao novo hit. Em seus versos... 'ela é totalflex, mas eu tô relax... pega geral, menino e menina...'. Um tanto impactante, a música promete gerar muito tititi e já está gerando, fato. Mas, deixo aqui a minha saudade das músicas esquecidas, as mais antigas... 'dormir de conchinha', é uma delas.

Falar em verão... lembro também de outra banda, o Jammil. Como curti minha adolescência... os bordões históricos. Quem não se empolga quando o Tuca lança um... 'essa é a minha galera'?! Falem bem ou mal, o Jammil tem um público fixo, jovens, mas todo mundo tem uma música da banda na trilha sonora da vida e na playlist.

É hora de traçar um paralelo, um show Peixe e Jammil não seria nada mal. O público agradeceria e eu também. Totalflex + Blá Blá Blá... ia dar o que falar. E digo mais, acho a música do Peixe a cara do Jammil.

Ontem vi o Jammil na Globo e postei no meu twitter o meu desejo em ver a banda Alexandre Peixe chegar lá também. Sucesso a ambos. Mais verões, calor... Tá esperando o que Rede Globo?! Fico por aqui e desejo a todos um ótimo verão regado de Peixe, Jammil e várias outras bandas deste celeiro que é a Bahia.

4 comentários: